Páginas

28/07/10

- Força!


Ontem tive um pequeno acidente: caí de patins!
E admito, a queda foi tão grande que fiquei com medo de voltar a calçar aquelas botas com rodinhas por baixo.
É noite, e o meu primo insistiu tanto que fosse andar com ele, que disse que sim.
Sentei-me no banco com os patins ao meu lado, e não os calçava! O medo apoderou-se de mim, e eu... e eu não conseguia lutar contra ele.
Disse: "Não consigo, tenho medo. Vou para casa". A minha irmã, que está com 7 anos, ouviu as minhas palavras, sentou-se ao meu lado e disse: "Não tenhas medo mana, tens de ter coragem para voltar a tentar.", meteu um patin em cima das minhas pernas e saiu a correr.
Olhei para aquele objecto que na minha imaginação saltou para cima de mim e pensei, "Se até uma menina de 7 anos sabe que eu sou capaz de voltar a andar, é porque consigo mesmo!".
Calcei os patins, olhei para os meus primos a andar, alevantei-me e disse: "Esperai, eu consigo!"
E sim, consegui.
As palavras da minha irmã, a força de vontade, a coragem que superou o medo que tinha dentro de mim, fez com que voltasse a andar como antes; Como antes de cair e torcer um pulso, pisar as mãos e ficar com o joelho em sangue.

Agora sei: faça o que fizer, cair, olhar e ver que não tenho alternativa, parar, irei dizer: "Não, eu consigo. Tenho que ter a coragem que guardo em mim a sete chaves. Tenho que a usar!"

1 comentário:

r. disse...

Adoro a música Paty ,b
Beijoo *